Please reload

Posts Recentes

Projeto Laguna Cultural promove evento 'Piano Bar e Sarau de Poesia' em parceria com Chiquinho Vaz e Tatiana Machado! Confira como foi a ediçã...

August 28, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque
Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Projeto Laguna Cultural traz os gêneros mais influentes da música popular para Araruama

September 4, 2017

Nas duas últimas décadas, surgiram importantes projetos culturais relacionados à música, assim como grandes músicos e bandas, além de novos espaços dedicados à divulgação musical na Região dos Lagos, o que revela a vocação artística e a grande riqueza cultural da região.

 

Infelizmente, apesar de importantes avanços, o desenvolvimento ainda é precário e já se observam retrocessos a partir da crise que atravessam o país e o estado do Rio. As características marcantes, mais ou menos acentuadas em cada cidade da região, continua sendo a escassez de eventos artísticos, o número reduzido de salas de cinema e teatro, publicações culturais, etc.     

 

Neste cenário, a Pizzaria Laguna lança o Projeto Laguna Cultural, com o objetivo de incentivar esse desenvolvimento, principalmente na cidade de Araruama, criando um espaço para a apresentação e a divulgação dos trabalhos realizados por músicos e artistas locais. O objetivo é construir um movimento cultural que revele e atraia talentos, incentivando a criação de grupos/bandas e a produção artística na cidade.

 

O Projeto Laguna Cultural é formado pelos projetos Laguna Blues, Laguna Jazz e Bossa Nova e Laguna Samba e Choro. Cada um dos projetos pretende divulgar o gênero, revisitando a sua história e conhecendo a sua realidade atual, além de realizar rodas de samba e choro e noites de jazz e blues.

 

Nossas primeiras conquistas foram a formação da banda Bad Wolf Blues Band, no Projeto Laguna Blues, e o início de um trabalho voltado para a música popular brasileira, envolvendo os músicos Tony Batera, Flávio Gago, Celso Vargas (Trio Fermata) e o cantor Carlos Braga

 

No segundo semestre de 2017, inauguramos as nossas rodas de choro, com a apresentação do Grupo É dO QuE hÁ, do Rio de Janeiro, e também as nossas noites de jazz e bossa nova, com a apresentação da Banda Jazz Pras 4, formada por Brenddon Miranda, sax, Cleiton Guimarães, teclado, Jeferson Monteiro, baixo e Antonio Carlos, bateria.

 

Em setembro, além de mais uma apresentação da banda Jazz Pras 4, no dia 08, sexta-feira, semana de feriado prolongado, realizaremos outra noite de jazz e bossa nova com o banda Cemporcento, formada por Chiquinho Vaz, pianista, Edson Santos, baixista, Moisés Serfaty, bateirista, acompanhando a cantora Carla Paz, no dia 30.

 

Muitas outras atividades ainda estão no forno e vão completar em breve esse cardápio cultural saboroso que o Projeto Laguna Cultural pretende oferecer aos amantes da música. Para acompanhar notícias e novidades, acesse a página oficial da Pizzaria Laguna, o Blog da Laguna ou as nossas redes sociais (Facebook, Instagran, Twitter e Youtube) e nos ajude a divulgar a música de qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload