Please reload

Posts Recentes

Projeto Laguna Cultural promove evento 'Piano Bar e Sarau de Poesia' em parceria com Chiquinho Vaz e Tatiana Machado! Confira como foi a ediçã...

August 28, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque
Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Mais um retrocesso: Rio das Ostras Jazz e Blues Festival anuncia o cancelamento da edição 2017

October 26, 2017

 

Em comunicado pelas redes sociais no último dia 24 de outubro, os organizadores do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival anunciaram o cancelamento da edição de 2017 que seria realizada no mês de novembro. O festival que chegaria a sua 15ª edição foi cancelado devido à crise econômica que assola o país.

 

No último período, foram muitas as notícias de cancelamento de eventos, fechamento de casas e fim de projetos importantes de valorização da arte e da cultura.

 

O crescimento experimentado pela área cultural nas últimas décadas, com o surgimento de grandes eventos, projetos, o lançamento de uma literatura especializada, a conquista de novos espaços, mais visibilidade e o aparecimento de grandes nomes em todos os mais importantes gêneros da música popular, está ameaçado.

 

O festival de jazz e blues de Rio das Ostras, pelo tamanho e o peso que exerce sobre a atividade cultural de toda a região - e do país - é um duro golpe para todos que trabalham com arte, muitos dos quais inspirados pela oportunidade e pelo sucesso do evento desde 2002.

 

É preciso fortalecer o movimento cultural existente através da parceria entre todos os setores envolvidos na sua produção e buscar propostas que garantam a retomada do crescimento. 

 

Segue o comunicado oficial dos organizadores do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival:

 

"Apesar dos esforços da Prefeitura de Rio das Ostras e da produção, informamos oficialmente ao nosso público fiel, o cancelamento da 15ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, programada para o mês de novembro, por conta da crise econômica, infelizmente a não obtenção de novos recursos junto à iniciativa privada, apesar do esforço incansável da prefeitura e da produção, juntamente a grave crise financeira com que se depara a prefeitura de Rio das Ostras, eliminaram todas as nossas esperanças de mantermos o Festival ainda este ano. No entanto, por acreditar que o cenário econômico irá mudar de forma satisfatória e de que a arte e a cultura voltarão a figurar como fatores essenciais.

Anunciamos que, a previsão para 2018, é de que o Festival volte para a data original, que é o feriado de Corpus Christi, entre os dias 31 de maio a 03 de junho de 2018.

Cabe lembrar que o Festival de Rio das Ostras tem como princípio oferecer uma programação inteiramente gratuita ao público e que para a sua realização depende exclusivamente de patrocínio. Reiteramos nosso agradecimento a todos os envolvidos que, independentemente da situação econômica do País, seguiram nos apoiando e acreditando no festival.

Toda a programação será reformulada buscando sempre o que há de melhor no cenário nacional e internacional do gênero. Lamentamos o ocorrido, mas é importante ressaltar que não foram medidos esforços para a realização do evento. Gostaríamos de agradecer a todos os parceiros e em especial a,VALLOUREC, que sempre nos apoiaram e reafirmar o compromisso para o próximo ano".

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload