Please reload

Posts Recentes

Projeto Laguna Cultural promove evento 'Piano Bar e Sarau de Poesia' em parceria com Chiquinho Vaz e Tatiana Machado! Confira como foi a ediçã...

August 28, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque
Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Projeto Sax Acústico, do músico Brenddon Miranda, divulga o saxofone e a música instrumental em Araruama

Projeto Laguna Cultural apresenta Projeto Sax Acústico com Brenddon Miranda (saxofone) e Jeferson Monteiro (violão), dia 09/02 (Sexta), a partir das 21:30, inaugurando o Carnaval 2018 da Pizzaria Laguna! No repertório além de clássicos do jazz e da bossa nova, vai rolar uma marchinha para os foliões entrarem no clima!

Recentemente, o saxofonista Brenddon Miranda, de Araruama, através da BM Eventos Musicais, lançou o Projeto Sax Acústico, apresentando-se acompanhado de outro instrumento, geralmente violão ou teclado, divulgando não somente o saxofone, mas também a música instrumental na cidade de Araruama.

 

Iniciativa ousada, já que o saxofone e a música instrumental costumam estar presentes com uma frequência muita baixa nas agendas musicais dos bares e casas noturnas da região, mas iniciativa louvável e vitoriosa, apesar de muito recente, já que a aceitação e o interesse do público pelo projeto são crescentes, como podemos verificar nos locais onde está sendo realizado. 

 

Brenddon Miranda também é professor de saxofone e outros instrumentos de sopro, na escola que leva seu nome, Curso de Música Brenddon Miranda, outro empreendimento fundamental para a valorização da música e dos artistas, uma missão nobre para os músicos e todos aqueles que trabalham com a produção cultural, transmitir o conhecimento para as novas gerações.

 

A Pizzaria Laguna e o Projeto Laguna Cultural se juntam ao Projeto Sax Acústico pela valorização da música de qualidade na cidade, abrindo as portas da casa e nosso espaço de divulgação. Somente a parceria entre produtores culturais, músicos, público e todos os envolvidos pode garantir a continuidade desses projetos e o desenvolvimento da música na nossa região.

 

Embalado pelo Projeto Sax Acústico e no clima da próxima apresentação do projeto na Pizzaria Laguna (09/02 - Sexta - 21:30h), abrindo o Carnaval 2018 do Projeto Laguna Cultural,  iniciamos uma série de artigos sobre os instrumentos musicais - Série Instrumentos Musicais - contando suas histórias, a introdução de cada um deles na música popular e sua importância no desenvolvimento do universo musical, com um material sobre a história do saxofone.

 

O objetivo da Série Instrumentos Musicais é divulgar e despertar o interesse por instrumentos que fazem parte do instrumental e da própria evolução da música popular brasileira.

 

Instrumentos como a flauta, o piano, o bandolim e o popular violão, entre outros, nos deram grandes instrumentistas, verdadeiros gênios da música, que o executaram à nossa maneira e construíram nossa linguagem musical.

 

Acesse aqui o artigo Série Instrumentos Musicais - Introdução à história do saxofone.

 

 

Conheça mais sobre a formação e a carreira do músico Brenddon Miranda:

 

"Nascido em Araruama, RJ, no dia 15 de março de 1993, solteiro, com pais e irmão exemplares, Brenddon Miranda tem se destacado em sua cidade natal e adjacentes. À partir de 07 anos de idade iniciou seus estudos em música aprendendo a tocar vários instrumentos de sopro, de corda, de percussão e teclado com técnica e qualidade excelentes. Desde cedo, eclético, porém, havia uma certa preferência para os estilos musicais de Jazz, Blues e Be Bop. E suas maiores influências foram grandes nomes como Arturo Sandoval e Michael Brecker. Assim, sua identidade musical foi sendo definida, e surge, então, a paixão pelos instrumentos de sopro, fazendo-o especializar-se no saxofone.
 

Por volta dos 17 anos começou a tocar profissionalmente carregando em seu currículo o Curso Técnico de Música da Academia de Música de Cabo Frio/RJ pelo período de 2 anos. Adquiriu, também, o Certificado da Ordem dos Músicos do Brasil, devidamente registrado, o que lhe impulsionou a criar o primeiro curso de música em sua cidade, até hoje reconhecido, o Curso BM. Desde que começou a lecionar, são mais de 200 alunos que optaram pelo comprometimento, seriedade e ótima qualidade que o Curso BM oferece.
 

Concomitante a isso, Brenddon Miranda sempre é convidado a participar de diversos eventos, sejam em praças, escolas, igrejas, e muitos deles, organizados por prefeituras municipais, tendo seu nome bastante divulgado em jornais locais e outros veículos de comunicação, o que lhe ajudou a possuir, hoje, mais de 3 mil seguidores em rede social.
Sua grande experiência nesse ramo deve-se também ao fato de tocar ao lado de elevados músicos como Antônio Carlos Barbosa (Baterista), Claudinho Félix (Baterista), Felipe de Castro (Guitarrista), Leandro Alves (Saxofonista) e outros, sendo integrante da banda Jazz Pras 4 e idealizador do Projeto Sax Acústico.

 

Brenddon Miranda possui características marcantes como responsabilidade, dedicação e paixão pelo o que faz. Já em relação à dificuldades, tem-se a de desisti".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload