Please reload

Posts Recentes

Projeto Laguna Cultural promove evento 'Piano Bar e Sarau de Poesia' em parceria com Chiquinho Vaz e Tatiana Machado! Confira como foi a ediçã...

August 28, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque
Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Projeto Laguna Cultural realiza campanha financeira! Participe!

 

O Projeto Laguna Cultural está realizando uma campanha financeira para o fortalecimento da arte e da cultura na cidade de Araruama e Região dos Lagos. Além das parcerias com outros projetos e o comércio local, estamos lançando lindos souvenirs com temas variados sobre nossas atividade culturais. O primeiro tema é a música popular brasileira, para comemorar o mês do gênero mais antigo de nossa música, o choro. O dia 23 de abril, data de nascimento de um dos maiores chorões e gênio da música brasileira, Pixinguinha, é a data escolhida para celebrar o Dia Nacional do Choro. 

 

Desde o ano passado, o Projeto Laguna Cultural lançou o Projeto Laguna Samba e Choro para divulgar esse gênero genuinamente brasileiro e os trabalhos dos chorões da região. Além do Clube do Choro de Búzios, estamos firmando parceria com o Projeto Apanhei-te Cavaquinho de Cabo Frio e trazendo grupos de choro do Rio de Janeiro, como o Grupo É do QuE hÁ.

 

Ajude-nos a fortalecer o projeto, multiplicar nossas atividades e fomentar a música de qualidade. A contribuição é de apenas R$ 30,00 e você ganha uma linda caneca com o tema do choro.

 

Sua contribuição é importante para mantermos um projeto cultural independente e forte. O financiamento da cultura no nosso país, apesar do avanço das últimas décadas, ainda é um tema bastante negligenciado pelos poderes públicos e experimenta retrocessos gigantescos nos últimos anos. A grande indústria cultural e os grandes empresários, por outro lado, negligenciam projetos de alcances mais restritos relativamente ao espaço, ao tema e ao apelo midiático. Esse é o motivo pelo qual o desenvolvimento cultural da nossa região se mantém precário e o motivo pelo qual a música instrumental em geral ser tão pouco gravada e divulgada em nossos veículos de comunicação e em nossa agenda cultural.

 

Contamos com a sua colaboração para manter vivos os excelentes trabalhos realizados por artistas locais, para incluir a região no circuito dos artistas do Rio, impulsionar o turismo e desenvolver nossa economia e nossa cultura.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload