Please reload

Posts Recentes

Projeto Laguna Cultural promove evento 'Piano Bar e Sarau de Poesia' em parceria com Chiquinho Vaz e Tatiana Machado! Confira como foi a ediçã...

August 28, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque
Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Conheça a cantora Luiza Dionízio

 

A voz da roda de samba do Projeto Laguna Cultural, que será inaugurada no próximo mês, Luiza Dionízio tem extenso trabalho dedicado à música popular brasileira, conheça mais sobre o trabalho da cantora carioca 

Imperiana de fé, Luiza Dionizio nasceu no dia de Nossa Senhora da Conceição, no subúrbio da Vila da Penha.

 

Em 1999, fez sua primeira gravação no CD Independente "Conexão Carioca". Uma coletânea, do baião ao blues, com compositores e intérpretes sem oportunidades nas grandes gravadoras. A faixa " Da cor do seu batom" de Milton Sivans, na voz de Luiza, teve destaque e rendeu elogiosos comentários na Revista Música Brasileira.

 

O canto instintivo e de rara sensibilidade fez com que ministrasse aulas numa oficina musical no Conservatório Brasileiro de Música a convite do instrumentista Carlos Malta. Shows em homenagem a Cartola no teatro do BNDES ao lado de Elton Medeiros e Henrique Cazes, shows ao lado de grandes nomes como Fátima Guedes, Luiz Melodia, Carlos Malta, Wilson Moreira, Diogo Nogueira e Dona  Ivone Lara, e gravações nos CDs Renascença Samba Clube (Conceição da Praia), de Mário Lago (Devolve), de Délcio Carvalho (Notícias de Jornais).

 

Já no seu primeiro CD “Devoção”, Luiza conquistou definitivamente o público e a crítica. Prova disto foram as indicações de melhor cantora de samba e de melhor cantora no voto popular, no XXI Prêmio da música brasileira em 2010.

 

Em 2012 gravou a música “A MENINA E O TEMPO” no CD BAÚ DA DONA IVONE, contendo somente músicas inéditas de Dona Ivone Lara e parceiros, ao lado de grandes interpretes, como:  MARIA BETHÂNIA, CAETANO VELOSO, BETH CARVALHO, DIOGO NOGUEIRA, NEI LOPES, entre outros.

 

Luiza Dionizio cantou por todo o Brasil e também na Europa em 2012, onde fez uma bem sucedida turnê e deixou seu nome gravado na memória de quem gosta de música popular brasileira.

 

Faz parte do DVD Som Brasil Arlindo Cruz lançado recentemente pela Som Livre, interpretando 3 faixas de grande sucesso do homenageado.

 

Participa do DVD do Samba Social Clube Volume 5, gravado no mês de março de 2014, lançado pela Universal Music.

 

Gravou no Sambabook Dona Ivone Lara, lançado em Junho de 2015.

 

 

"Sou cantora com 30 anos vivendo exclusivamente da música com muito profissionalismo, dedicação e amor.

 

Não posso identificar o início desta profissão em minha vida porque, desde as minhas lembranças na primeira infância, a música já estava em minha vida.

 

Quando criança, fui autodidata em diversos instrumentos até que ganhei meu primeiro violão (embora meu grande sonho fosse ser pianista). Este foi meu grande companheiro e também quem me fez começar a cantar.

 

Como muitos cantores, minhas primeiras apresentações foram em bares na vizinhança dos bairros de Vila da Penha (onde nasci) e Vista Alegre. Larguei a profissão de publicitária em que me formei bacharel, e passei a viver de música.

 

Um dia fui convidada pela cantora Dorina, para fazer coro em um dos seus shows. Lá tive a oportunidade de conhecer os arranjadores João de Aquino e Paulão 7 Cordas, este último arranjador oficial de Zeca Pagodinho e meu grande amigo.

 

Eles me levaram a uma nova vida musical onde comecei a cantar com cantores e compositores de quem eu era fã.

 

Vou citar alguns deles: Toninho Horta, Arlindo Cruz, Luiz Melodia, Ângela Ro Rô, Lenine, Caetano Veloso, Dona Ivone Lara, Luiz Carlos da Vila, Carlos Malta, Diogo Nogueira e Fátima Guedes que também foi minha professora e é outra grande amiga.

 

Carlos Malta me levou para dar aulas no Conservatório de Musica do Rio de Janeiro.  Dei aulas particulares de canto e palestras em Workshops.  Também realizei o sonho de cantar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Em minha trajetória, cantei por todo o Brasil e também na Europa.

 

Neste breve resumo, digo que a  música escreveu e continua escrevendo a história da minha vida".

 

 

Veja a participação de Luiza Dionízio no Sambabook Dona Ivone Lara (2015)

 

Veja a participação de Luiza Dionízio no Samba Social Clube (2017)

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload